fbpx
Televendas

(31) 3881-8853

MENU

Acidentes capilares: 5 situações comuns que podem acontecer com qualquer mulher

Que atire o primeiro pente quem nunca passou por um perrengue com o cabelo! Afinal, com tantas dicas e receitinhas para testar nos fios, é normal a gente se enrolar um pouco e acabar fazendo o que não deveria. Dos acidentes mais leves aos mais impactantes, não tem jeito: toda mulher tem sua história para contar. Alguns são tão clássicos que decidimos fazer uma lista aqui no Fique Diva. Veja só se você já não fez coisas como:

1 – DEIXAR A COLORAÇÃO OU O TONALIZANTE POR MAIS TEMPO QUE DEVERIA Não tem problema nenhum em pintar o cabelo em casa. Pelo contrário, é até bom para economizar um dinheirinho. O problema é que muitas mulheres simplesmente ignoram as instruções da embalagem.

Por isso, tacam a coloração nos fios sem nem considerar o próprio tom de base, deixam a cor agir por mais tempo que deveria ou ainda esquecem que a raiz pega a tonalidade bem mais rápido que o restante do cabelo. Conclusão: fios manchados, com certeza. Acontece, amiga.

2 – MANCHAR O CABELO USANDO SHAMPOO ROXO Essa vai para as loiras e platinadas viciadas em matizar o cabelo. No primeiro sinal de fios amarelados, elas correm para o shampoo roxo e usam o produto como se não houvesse amanhã. Só que esse amanhã existe sim e você pode se deparar com os fios da cor do shampoo.

Na hora de usar o shampoo, fique de olho no tempo e na frequência recomendados pelo fabricante para não ter surpresas. Se o acidente for inevitável, vá a um salão e procure um profissional de confiança para reverter a situação.

3 – MISTURAR CREME PARA PENTEAR COM A GELATINA E FICAR COM FALSA CASPA Toda cacheada e crespa já deve ter passado por essa situação. Finalizou os cachos com todo carinho e, quando eles secaram, deu para notar que tinham alguns – ou vários – pontinhos brancos espalhados pelos fios, a famosa falsa caspa.

Ninguém merece! Isso pode ter acontecido por dois motivos: ou você misturou produtos que não funcionam bem juntos ou o seu cabelo está mais ressecado, o que facilita o acúmulo de resíduos.

4 – QUEIMAR O CABELO COM A CHAPINHA Quem nunca, não é mesmo? Na ânsia de deixar o cabelo liso chapado, sem nenhuma ondinha, é comum esquecer o protetor térmico ou ficar passando a ferramenta de calor por muito mais tempo nos fios, o que deixa as madeixas lisas, porém sem brilho, opacas e cheias de nós.

Para recuperar os cabelos queimados pela chapinha, a dica é fazer reconstrução com queratina líquida. Se estiver muito danificado, vale também dar um corte nos cabelos para minimizar a situação.

5 – CORTAR A FRANJA SOZINHA Você decidiu mudar o visual e achou que a franja era uma boa ideia. Até aí tudo bem, se você não se aventurasse a fazer o corte sozinha. Assim como a coloração – a não ser que leve jeito para a transformação -, melhor não tentar. As chances de dar errado e ficar com a franja menor do que você imaginou são muitas e aí, diva, haja grampinho para disfarçar.

Fonte: Fique Diva

Olá, como podemos te ajudar?