fbpx
Televendas

(31) 3881-8853

MENU

5 dicas para cuidar do seu couro cabeludo

Para ter cabelos lindos, hidratados e com brilho, não adianta focar apenas no cuidado com o comprimento das madeixas. O couro cabeludo é uma área muito importante para o crescimento capilar e também para saúde dos fios. Por isso, é essencial ter alguns cuidados com a raiz, que vão refletir na prevenção de problemas como queda, ressecamento e opacidade. Então, vem conferir 5 dicas para adicionar na sua rotina capilar que vão cuidar do seu couro cabeludo!

1. FAÇA ESFOLIAÇÃO NO COURO CABELUDO REGULARMENTE Assim como a pele do corpo, o couro cabeludo também precisa de uma boa esfoliação para remover a pele morta, o excesso de produtos e renovar a circulação na área. Deixar os poros livres será ótimo para o crescimento capilar, já que o fio não terá empecilhos no processo. Porém, procure fazer esse tratamento na raiz apenas uma vez por mês. Assim não o cabelo não corre nenhum risco de ficar ressecado e sem brilho por falta de oleosidade. Para fazer a esfoliação podem ser usadas receitinhas caseiras com açúcar ou café. E quem quiser uma limpeza mais profunda pode apostar na argiloterapia capilar.

2. USE TÔNICOS PARA ESTIMULAR A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA NA RAIZ O uso de tônicos capilares é uma boa maneira de estimular a circulação sanguínea na raiz e tratar alguns problemas, como oleosidade, caspa e queda. Também são recomendados para cuidar da vermelhidão e possíveis irritações que possam surgir no couro cabeludo. O modo de aplicar é bem simples, depois de higienizar as madeixas basta aplicar o produto na raiz e massagear por alguns minutos e deixar o cabelo secar naturalmente sem lavar. Opte por ingredientes calmantes e se preferir invista em receitas caseiras para conseguir um tônico ainda mais natural.

3. MASSAGENS COM ÓLEOS VEGETAIS SÃO ÓTIMAS PARA EVITAR O RESSECAMENTO DA PELE Os óleos vegetais são bastante utilizados para tratamentos de umectação e até mesmo para potencializar o efeito da hidratação ou reconstrução. Esse produto, que é bem versátil, também pode ser usado para evitar o ressecamento da pele do couro cabeludo. A raiz pode ficar ressecada por ser lavada todos os dias com shampoo, receber muita água quente ou ficar exposta à radiação solar. E ter essa pele ressecada deixa a área extremamente exposta a vários tipos de dano, desde uma coçadinha com a unha até tratamentos químicos. Portanto, procure fazer massagens com óleos na raiz sempre que possível para evitar o ressecamento da pele.

4. EVITE APLICAR AS MÁSCARAS DE TRATAMENTO E OS CONDICIONADORES NA RAIZ DO CABELO As máscaras e condicionadores tem a função de hidratar o comprimento do cabelo e não devem ser aplicadas na raiz. O excesso de produtos no couro cabeludo pode entupir os poros e deixar os fios oleosos, opacos e sem vida. A mesma dica vale para os finalizadores, porém com produtos de banho a atenção deve ser redobrada já que o normal entre as mulheres é seguir a mesma área de aplicação do shampoo. Respeite um espaço de dois dedos a partir da raiz e o problema estará resolvido.

5. TER UMA BOA ALIMENTAÇÃO VAI CONTRIBUIR PARA SAÚDE DO COURO CABELUDO Você já deve saber que a sua alimentação influencia na saúde e aparência dos fios. O mesmo vale para o couro cabeludo, pois ao ingerir bastante proteína e aminoácidos você estimula a circulação e o crescimento capilar. Substâncias como o zinco ajudam a diminuir a oleosidade e o ômega-3 dão uma recarga de hidratação nas madeixas. Tentar melhorar de dentro para fora também é uma ótima saída porque além de ter uma raiz saudável e cabelos maravilhosos, os alimentos ainda farão bem para outras partes do seu organismo.

Fonte: Fique Diva

Olá, como podemos te ajudar?